Postado por : Unknown 7 de ago. de 2018

Não é surpresa que vários animes tem histórias incríveis que poderiam ser roteiro de filmes famosos e renderem uma bilheteria incrível, mas há filmes que investem nessa ideia e nem imaginamos. Segue, então, uma lista de filmes que você assistiu e, talvez, nunca imaginou que pudesse ser aquele anime que tinhas assistido há muito tempo:


1 - Circulo de Fogo (2013)/Neon Genesis Evangelion (1995-1996)


Conta a história de um período futurista, aliás, não tão futurista (2015 o futuro no caso e nesse ano tivemos um ataque em massa mesmo, mas foram de Aedes aegypti olha os filmes ai nos avisando 👀kkkkkkkkk), e alienígenas marinhos estão invadindo a terra e forçaram a humanidade construir muralhas (muralhas 😏😏isso me lembra attack on titan hein !), e como se não bastasse construíram robôs imensos para lutar no mano a mano com os aliens (isso é épico). Esses robôs são controlados por dois pilotos que se ligam mentalmente com a máquina, ou seja, todo o movimento que fizerem o robô vai fazer, mas requer um sincronismo, pois a máquina vai dentro da sua mente bagunça suas emoções e sentidos e vira uma coisa muito desagradável, por fim tem que lutar com a mente tudo bagunçada.



Que anime tem robôs?... Pilotos?... Hein 😍😍😍???

Siiiiiim! Neon Genesis Evangelion (1995-1996) 

Esse anime fala sobre um período em que a humanidade está ameaça a extinção e criaturas horrendas espaciais, cidades são obrigadas a se adaptarem e construir a cidade a prova de ataque de ANGELS que não tem nada de cabelos cacheados loiros e arpa, para lutar contra as divindades poderosas são feitos robôs imensos que escolhem seus pilotos (que basicamente têm 14 anos) não é qualquer um que pode ter a capacidade cerebral afetada por Eva têm os paranaue de o robô entrar na sua mente e bagunçar tudo. Lógico que não é igual ao filme.

2 - Padre (2011) / Priest (1998 – 2007)


O filme, protagonizado por Paul Bettany (Os Vingadores: Era de Ultron), possui uma estética que lembra um Velho Oeste, mas sempre voltado para um lado sombrio. Também vemos no longa uma questão de organizações manipulando informações e alegando estar fazendo isso para o bem da população.

Além de Paul Bettany, o filme também é estrelado por Karl Urban (Star Trek, Dredd), Maggie Q (Missão Impossível III) e Cam Gigandet (Sete Homens e um Destino / Os Sete Magníficos). Padre possui direção de Scott Stewat (que participou da produção dos efeitos visuais de filmes como Iron Man e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo / Nos Confins do Mundo).



Priest  é uma série manhwa ( quadrinhos coreana ) criada por Hyung Min-woo . Ele funde ogênero Western com temas sobrenaturais de horror e fantasia sombria e é notável por seu estilo de arte angular incomum. Uma entrevista com Hyung in Priest:  afirma que a história em quadrinhos foi inspirada no jogo de computador Blood by Monolith Productions , que contou com uma estética similar de terror ocidental eprotagonista morta - viva . Ele também citou os quadrinhos como uma mistura de influências de outros livros, filmes e jogos,  elementos de uma cultura que ele acreditava estar na clandestinidade na Coréia na época.

3 - Azumi (2003) / Azumi (1994 - 2008)


Estrelado por Aya Ueto e por Joe Odagiri, este longa japonês adapta a historia do manga de Yuu Koyama e mostra a historia da jovem Azumi, uma órfã que treina por oito anos em um local isolado junto a outras crianças e que recebem a missão de assassinar três Xoguns.

O filme, dirigido com um baixo orçamento por Ryuhei Kitamura (que já dirigiu cenas do game Metal Gear: The Twin Snakes), faz bom uso de simples efeitos especiais do inicio dos anos 2000, além de possuir bastante violência (semi explicita) e considerável quantidade de sangue.


Azumi: é um mangá japonês criado por Yū Koyama. O nome refere-se à personagem principal, uma mulher jovem treinada como membro de uma equipe de assassinos e acusada de matar três senhores feudais que ameaçam o Japão feudal com planos de guerra e derramamento de sangue. Recebeu um Excellence Prize em 1997 no Japan Media Arts Festival e o Shogakukan Manga Award em 1998.

4 - No Limite do Amanhã  (2014)/All You Need Is Kill (2004–em publicação)


Mostra a historia do Major William Cage, interpretado pelo ator Tom Cruse (franquia Missão Impossível), que acaba tendo sua patente rebaixada e é enviado ao fronte de batalha para lutar contra seres alienígenas chamados de “minetizadores”. Logo no inicio do combate William consegue matar um dos seres alienígenas com uma bomba, mas ele acaba morrendo devido aos ferimentos da explosão e acordando de forma inexplicável no dia anterior ao combate. Assim começa um ciclo aonde o personagem sempre revive no dia anterior da batalha após morrer em combate e agora deve descobrir uma forma de vencer a batalha contra os seres alienígenas e encerrar esse ciclo.

Mesmo mudando bastante coisa da historia original, o longa dirigido por Doug Limanconsegue capturar bastante do foco principal da historia de Hiroshi Sakurazaka. O filme também possui um ritmo muito bom e um visual inteligente para a projeção dos exoesqueletos usado pelos personagens e dos “minetizadores”.


Kiriya Keiji é um soldado japonês novato, que tem como objetivo, combater os Mimics, alienígenas que começaram a dizimar a população terrestre. Após um sonho em que havia morrido em uma explosão, Keiji acorda em sua base. A partir desse momento, todos os fatos ocorridos naquele dia acabam sendo como uma lembrança do dia anterior, até mesmo a iminência da próxima (e primeira) batalha de Keiji. Na batalha, ele acaba sendo morto de forma similar ao seu sonho e acaba retornando ao dia anterior, em um loop temporal. Preso no tempo, ele desenvolve suas habilidades e com a ajuda de Rita Vrataski, a mais forte soldado da Unidade Americana de Defesa, ele tenta descobrir o segredo de sua viagem no tempo e como deter os Mimics.
5 - A Vigilante do Amanhã (2017) / Ghost in the Shell (1989 - 1997)


A grande obra Masamune Shirow ganhou uma adaptação live action recentemente e a produção americana estrelada pela atriz Scarlett Johansson possui muitas mudanças em relação a sua obra original. Porem o longa possui um visual incrível, boas cenas de ação e questões filosóficas tocadas de forma sutil.

O filme possui uma fotografia bem produzida e a interpretação do elenco de apoio complementa bem o filme, com destaque para os atores Pilou Asbaek (que interpretou o personagem Batou) e Takeshi Kitano (interprete do personagem Daisuke Aramaki).

A Vigilante do Amanha: Ghost in the Shell / Agente do Futuro teve direção de Rubert Sanders, proporcionou uma nova leitura para a obra, mas ainda respeitando bastante o manga original.



Ghost in the Shell: começa em 2029, e apresenta a Seção 9, liderada pelo Chefe Daisuke Aramaki e Major Motoko Kusanagi , enquanto investigam o marionetista, um criminoso cibernético procurado por cometer um grande número de crimes por procuração através de " hackers fantasmas " com ciber - cérebro . À medida que a investigação continua, a Seção 9 descobre que o Puppet Master é, na verdade, uma inteligência artificial avançadacriado por um departamento do governo japonês, fixando residência em um corpo de robô. Depois de destruir o último apresentador do marionetista, a seção 9 acredita que tudo está bem, até que o major descubra o mestre de marionetes em sua mente. Depois de ouvir os desejos do Fantocheiro de alcançar seu próximo passo na evolução, Kusanagi permite que ele se torne um com seu próprio fantasma.

Bem, chegamos ao fim da lista. Caso tenha sentido falta de algum nome deixe nos comentários para uma futura lista. E, se puder, compartilhe! Ajuda muito o nosso crescimento e incentiva o nosso trabalho.

Deixe uma resposta

Inscrever-se para Postagens | Inscrever-se para Comentários

- Copyright © Pipoca Com Anime - Projetado por Eduardo Vinicius -